sábado, 27 de Abril de 2024  20:07
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
09-12-2011

Câmara e Junta da Encarnação assinalam 7.º aniversário de elevação a Vila com reuniões e visitas de trabalho.


Ribau Esteves, Presidente da Câmara de Ílhavo e Eduardo Conde (na foto), Presidente da Junta de Freguesia da Gafanha da Encarnação, ...

Ribau Esteves, Presidente da Câmara de Ílhavo e Eduardo Conde (na foto), Presidente da Junta de Freguesia da Gafanha da Encarnação, assinalaram hoje o 7.º aniversário de elevação da Gafanha da Encarnação a Vila, com uma reunião de trabalho e uma série de visitas a locais da Freguesia.

A obra de qualificação do Caminho do Praião, que se encontra em fase de adjudicação pela “Polis da Ria de Aveiro” e a finalização da qualificação urbana do Largo da Bruxa são obras em destaque nesta Freguesia ribeirinha e "alvo" da atenção dos autarcas.

A Câmara Municipal e as quatro Juntas de Freguesia do Concelho "decidiram proceder ao encerramento definitivo dos Lavadouros Públicos ainda em funcionamento, por motivos de natureza ambiental e financeira". No que respeita aos existentes na Gafanha da Encarnação, o "Lavadouro Norte ficará na gestão da Junta de Freguesia", sendo alvo de uma obra de integração no edifício dos Armazéns da Junta, é referido num comunicado de imprensa. No que respeita ao Lavadouro do Centro, ficará na gestão da Câmara, "sendo adaptado para servir os equipamentos públicos de proximidade (campos de ténis e parque de merendas)". No que respeita ao Lavadouro Sul, "está perspectivada a utilização desse espaço para construção de um parque infantil".

Relativamente às obras de Qualificação Urbana, acordadas no Protocolo de Cooperação da Câmara com a Junta de Freguesia, "designadamente no troço da Rotunda da Barca à Rua da Saudade (troço do lado nascente) e o Largo do NEGE e Canto Poente (troço entre o Portão Sul do Campo do NEGE e o cruzamento da Rua da Saudade), ambas em fase final de execução, falta apenas a pavimentação em betuminoso, o que acontecerá nos próximos dias", é referido pelos responsáveis autárquicos.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®